O momento excepcional que o Rio está vivendo não poderia ser melhor exaltado. Tanto que a autora da prestigiada Agenda Carioca, Antonia Leite Barbosa, decidiu apoiar o movimento e acabou gerando uma matéria de página inteira no jornal o Globo. Entusiasmada com a iniciativa do Governo do Estado, Antonia se rendeu aos encantos do projeto Marca RJ, um selo de orgulho, autoestima e pertencimento ao Rio. Uma causa que todos os brasileiros de alma carioca podem se apropriar.
— O (governador) Sérgio Cabral entendeu que precisava fazer uma campanha que fosse muito além de realizações e de obras, uma campanha que tocasse no orgulho e na autoestima de quem vive aqui. Uma campanha de posse, de pertencimento: “Eu pertenço a esse lugar”. Essa campanha foi pensada em cima de sete pontos fundamentais: alegria, estilo, beleza, inovação, energia, paixão, paz. Há cinco anos, nós não poderíamos nem pensar em falar em paz; hoje isso começa a ser possível. O RJ vem como um selo do qual as pessoas podem se apropriar. Há alguns filmes muitos bonitos no site do projeto, em novoRJ.com.br. Existem movimentos parecidos no mundo, que começaram comum empurrãozinho do governo, mas que foram logo apropriados pela população. A ideia do RJ é essa, é ser a marca do Rio. Gostei tanto da ideia que topei participar quando meu filho estava só com três meses. Acho que, mais para a frente, quando eu olhar para trás, vou poder dizer: “Caramba, eu ajudei a criar isso!, contou Antônia ao Jornal O Globo.